Blog Moleca
>MODA | 12.04.2022
Mule: como usar o calçado que as it girls amam colecionar?
E pega essa #vision: a Elizabeth Olsen, ou a Wanda, na intimidade, tá aí pra provar.
QG Moleca pergunta: vocês sabem de onde veio o modelo que hoje chamamos de mule? Ele veio de Marrocos e foi muito usado na década de 70, sempre apresentando variações de tons terrosos (já que era a tendência da época!). O seu sucesso ultrapassou gerações, eba!, graças ao calce fácil e ao frescor de deixar o calcanhar exposto.
Hoje, há mais variações de modelos, seja com bico fino, quadrado ou redondo. O mesmo para os de saltos, que podem chegar até cinco centímetros de altura. Tem como resistir? A gente diz com propriedade: claro que não! Até porque vários rolês pedem o apoio de uma BFF que serve beleza e funcionalidade no dia a dia!
Usando mule para compor o seu visual
A mule fica ótima com praticamente tudo: vestidos, saias e bermudas. Além do look clássico com calça flare ou skinny — e aí a gente lembra da nossa amiga pessoal Elizabeth Olsen, que reina no street style quando o assunto é look formal e que, ao mesmo tempo, é contemporâneo e despojado. Há as leggings também para quem gosta do mix esportivo e casual (e elas têm sido sucesso entre celebridades internacionais).
PS! Leia também: Apaixonada pelos esportivos!
Todas as produções seguem a mesma dica: usar peças acima dos tornozelos para valorizar cada detalhezinho e tons desse calçado.
Na Moleca, vocês encontram mules com várias aparências. Tem apelo rústico, tiras que ressaltam o brilho metalizado, aspecto acolchoado e tons do momento (como jeans e camel), que as tornam adequadas para diferentes ocasiões. Garantindo comodidade e elegância, além de muita versatilidade. Prontas para arrasar?
Conta pra gente qual a sua favorita! Ah!! E queremos ver os looks cheios de estilo e conforto lá na nossa DM, hein? @moleca_oficial.
MOLECA
Bem-vindas ao MolecaLab, um blog ligado em tudo o que acontece! Por aqui, nosso time monitora, traduz e entrega as últimas tendências e conteúdos inéditos. E como já diria o meme: contem com a gente pra tudo, hein?